Três argumentos justificam a importância do projeto

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O primeiro argumento diz respeito à situação de pobreza da população, conforme levantamento realizado pelo IPARDES (Instituto de Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) em que é perceptível que na maior parte da cidade o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH é baixo. 

O segundo argumento que justifica a iniciativa deste trabalho consiste no fato de que a região sofre pela escassez de professores formados em História. A primeira turma do curso de História nesta instituição iniciou suas atividades no ano de 2011, procurando amenizar a carência de professores na região para atuarem no Ensino Fundamental e Médio, portanto a qualificação apurada desse novo professor de história e sua aproximação com as escolas é trabalho imprescindível. Para ilustrar melhor a carência de professores, em junho de 2009, o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão informou que dos 135 professores que participaram do recenseamento feito pelo Núcleo, mais de 50% tinham graduação em outras áreas do conhecimento, sendo a maioria dos docentes, graduados em Geografia. Como consequência, a carga horária da disciplina de História passava a ser ministrada por professores com graduação em Ciências Econômicas, Turismo e até mesmo em Matemática, Biologia e Educação Física.

O terceiro argumento que justifica a proposta deste projeto é referente ao potencial histórico e documental da cidade de Campo Mourão, possibilitando a realização de trabalhos em diversas instituições, desenvolvendo atividades com museus e patrimônio histórico material e imaterial junto à escola proposta.

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