Durante os meses de janeiro,
fevereiro e março estiveram reunidos coordenadores, supervisores e acadêmicos
pibidianos para realização de estudos e pesquisas sobre O envelhecimento humano. O propósito é investigar e aplicar
atividades voltadas a temas transversais e que estão na ordem do dia, como é o
caso da proposta em questão e que está ainda muito distante da realidade dos
jovens estudantes. A falta de políticas públicas para a terceira idade é fato
facilmente constatado e que precisa de ações reais.
O subprojeto do PIBID de História
pretende discutir e investigar como é o olhar dos jovens
estudantes para essa parcela da população caracterizada como terceira idade,
assim como qualificar os futuros professores a olharem para além dos muros
disciplinares e pensarem em atividades interdisciplinares para melhorar a
formação dos jovens estudantes nas escolas.
No decorrer destes três meses de
atividades foram realizadas reuniões, grupos de estudo, leitura e discussão de
textos, investigações de propostas de ensino e atividades de extensão que
tivessem como alvo a terceira idade. Para além da formação teórica e
metodológica dos bolsistas integrantes do subprojeto e o planejamento de
atividades a serem desenvolvidas com alunos das quatro escolas da educação
básica de Campo Mourão envolvidas no subprojeto (Colégios Unidade Polo, Darcy
Costa, CEDOC e Colégio Estadual), a pauta é pensar em atividades práticas e
dinâmicas.
Durante esses meses iniciais, o
subprojeto do PIBID em Histórica contou com a entrada de seis novos acadêmicos
e de um novo professor coordenador.
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